Sobre os Hits do Chico – Como usar?

Olá amigos!

Muita gente me pergunta como surgiram os hits do Chico e qual a melhor forma de usar essas lindas canções de história para e estudar e se dar bem nas provas. No vídeo de hoje eu respondo estas perguntas! Espero que gostem! Abraços do Prof. Chico.

Não esqueça de deixar um comentário e de compartilhar com os seus amigos!!

6 pensamentos em “Sobre os Hits do Chico – Como usar?”

  1. Nossa, Chico eu super concordo com esse vídeo. Ano passado eu usei muito os seus hits pra ajudar os meus colegas, mas sempre dizia que tem que estudar lendo o conteúdo também, assimilando as informações com a letra da música. Em algumas vezes eu explicava a matéria pra algumas amigas minhas dando pausa nos seus vídeos e ia fazendo uns pequenos resumos pra elas. Deu certo, se você quer saber kkkkkkkkk. Enfim, queria só dar uma sugestão de paródia: se você puder fazer uma música sobre Ditadura Militar (mesmo que fique bem longa kkkkkkkkk) ajudaria muito mesmo (quando caiu esse conteúdo em uma prova, foi bem díficil estudar tanta coisa sem as suas músicas). Obrigada 🙂

    1. Oi Danyella, muito obrigado pelo comentário!
      Fico feliz que tenhas pegado o “espírito coisa” e pelo fato de os hits estarem ajudando!
      É muito bom receber esse feedback!
      Quanto ao hits sobre a ditadura militar, agradeço pela sugestão e vou fazer em breve.
      Obrigado mais uma vez pela visita e espero que volte sempre! Abraço!

  2. Chico, quanto tempo meu caro!
    Me formei em Rio do Sul em 2008, caraca estamos em 2016, 8 anos já cara! Lembrar o chiquinho junior, das aparições do teu filho em sala de aula ( ja deve estar super grande ele ) e tantas outras lembranças. Acabei de ver aqui o seu blog, demorou mas finalmente chegou, teremos hits do chico na internet! Desejo tudo de bom pra ti e pra todos os outros professores que fizeram parte da minha formação. Sinto saudade dessa época boa de poucas preocupações. E é um prazer lembrar até hoje da música sobre a era vargas! Boas sorte nessa nova experiencia na internet! Mas saiba que com esforço vc tem a receita para o sucesso! Obrigado por tudo e espero ver mais hits do chico pela internet!

  3. Professor, eu estou emocionado pois o senhor reacendeu em mim a chama pelo sonho de cursar história. Sua metodologia de trabalho é fantástica e deveria ser disseminada nas escolas como uma forma de aprender divertida e não massante. Chico, Deus te abençoe e você continue ajudando e impulsionando pessoas que mesmo diante da crise que o país enfrenta ainda permanecem com o sonho inalterado de ser professor.

    Ao senhor, o meu muito obrigado!

    1. Oi Bruno,
      Agradeço pelas suas palavras e reconhecimento. Espero que faças o curso de história e contribua para que mais jovens gostem da nossa disciplina.
      Se precisar de mim estarei por aqui!
      Abraço!

  4. Sou professora de História e penso como você, apesar de não tocar nenhum instrumento musical, gosto de cantar para os meus alunos. Sempre te acompanhei e os meus alunos gostam de seus hits. Continue assim. Parabéns.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *